Sunday, December 11, 2011

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES COMPARTILHADAS ATRAVES DOS AVULSOS MALACOLÓGICOS.


Em minha opinião este foi um excelente ano!
Foi em 2011 que eu estreitei a amizade com o malacologista Ignacio Agudo que já conhecia e respeitava há 10 anos.
Foi em 2011 que eu fiz muitas novas amizades pelo Brasil e pelo mundo afora, Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Chile, Peru, Portugal entre outros.
Mas foi um ano excepcional porque os moluscos nativos brasileiros ganharam vós ativa em favor da sua conservação!
Foi neste ano que o mundo começou a ouvir os lamentos dos nossos caracóis nativos e começou a entender, pela primeira vez, o seu sofrimento silencioso e agonizante!
Foi em 2011 que o Brasil começou a entender que a finalidade mais nobre da ciência é servir à comunidade e, por isso, continuaremos firmes em nosso compromisso em prol do aproveitamento racional do Caracol Africano que tem um enorme potencial ainda subestimado para salvar muitas vidas que, hoje, perecem pela corrupção, interesse financeiro e pela subnutrição em toda a América Latina.
Parabéns aos meus novos amigos e companheiros de luta, em especial ao malacologista Ignacio Agudo do Rio Grande do Sul, a Dra Libória Matinella da Venezuela, a Dra Vera Lobão, a Dra Maria de Fátima e o Eng. Carlos Funcia de São Paulo, a Dra Marília Fonseca Goulart minha mentora de Alagoas, ao carioca Roberto Lamego, a naturalista e helicicultora Elida Milanellio e o Eng. Agr. Marcelo Garcia, do INTA, da Argentina, a Gente Caracol da Colômbia, o MV Miguel de Bethencourt do Uruguai e a todos os companheiros da lista de discussão HELICICULTURA NO BRASIL que completou este ano, 10 anos de vida.

Desejo a todos um Feliz Natal e um 2012 de muita saúde e disposição para continuarmos firmes em nossa campanha ALIANÇA PELA VIDA! 
Felicidades e muita saúde para todos!


O grave problema em andamento...

A insensata causa flagrada...



A solução técnica proposta...

No comments:

Post a Comment