Thursday, November 17, 2011

MAIS UM CANDIDATO AO PULITZER

Clique AQUI e leia o artigo
Além das tradicionais "mentiras" de costume no texto, ainda temos que assistir uma "oportuna" foto/ reportagem ilustrando nada menos que as conchas de dois (2) caracóis/ escargots europeus Helix (Cornu) aspersa, e no meio delas uma lesma (babosa) que parece corresponder a representante da Família AGRIOMILACIDAE, Gênero Deroceras, mostrando assim ao povo desavisado como é o aspecto do perigoso e terrível caracol exótico africano Achatina !
EXCELÊNTE TRABALHO MIDIÁTICO ! ... DIGNO DE UM "PRÊMIO PULITZER" (... para quem não conhece, o "Pulitzer" é um prêmio americano outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e música !). 
Pois é, nada de surprendente ou novidoso mesmo, considerando que já confundem flagrantemente até caracóis terrícolas com caramujos aquáticos límnicos do gênero Pomacea <  http://noticias-malacologicas-am.webnode.pt/news/o%20poder%20da%20consci%c3%aancia%20-%20contribui%c3%a7%c3%a3o%20em%20destaque%20-%21/  >.  
Certamente, as nossas espécies nativas endêmicas - muitas delas já ameaçadas de extinção - têm os seus dias contados !

3 comments:

  1. o interessante... é que você se cadastra no site... escreve a sua crítica... e eles não publicam. isso é a verdadeira democracia...

    ReplyDelete
  2. Parece parecedo al Elix Aspersa Muller Asilvestrados. Como se los conoce realmente? No son comestibles? Quisiera tener mas explicacion sobre ellos. Elida Milanellio

    ReplyDelete
  3. Elida, la imagen original es de este sitio

    http://www.gireaud.net/es/ennemis_es.htm

    ataque de las ratas a los caracoles.

    ReplyDelete