Monday, November 14, 2011

PARA QUEM NÃO CONSEGUIU VER O FILME HEDIONDO: CLIQUE SOBRE A FOTO ABAIXO.


A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” Antes de começarem a me criticar, me permitam dizer que não sou eu o autor desta frase; nem nenhum ecologista famoso; o autor desta frase foi Mahatma Gandhi, que nasceu em 1869, muito tempo antes de ser criada a primeira ONG no mundo.
Para aferir a classificação do Brasil nesse contexto, você não precisa ir muito longe, basta procurar por vídeos de sadismo contra animais no YouTube.  São vídeos que atentam contra a integridade de cães, porcos, insetos e é claro, lesmas, caracóis e caramujos e estes, infelizmente, estão aumentando.
A população está totalmente descontrolada e as campanhas públicas  promovidas pelo Governo e seus destacados especialistas, há anos, surgem como justificativa para todo esse sadísmo carnavalesco contra os moluscos terrestres em geral! Enquanto assistia a alguns desses vídeos eu me perguntava, onde está a sensibilidade, a moral e a ética das pessoas? Sei que o ser humano vem dando demonstrações de desamor até contra pai e mãe, mas não é possível que eu seja o único indignado ao ver tais vídeos. Onde estão o IBAMA, as ONGs de Defesa da Natureza, dos Direitos dos Animais que nem sequer denunciam essas imagens ao Youtube para tirá-las na internet?
Essa semana eu liguei para São Paulo, duas vezes, para pedir apoio do Greenpeace a nossa Campanha pela Aliança pela Vida... mesmo que fosse uma simples notinha em seu informativo! Quase fiquei decepcionado ao ouvir a atendente dizer que a defesa dos moluscos não era o objetivo da entidade e provavelmente, eles não iriam poder colaborar... mas mesmo assim a minha solicitação iria ser repassada para outra pessoa... que não se dignou me respondeu, (será que o Greenpeace virou uma entidade burocrática?). A minha contribuição mensal eles não receberão mais e olha que eu colaboro financeiramente (modestamente é claro) com o Greenpeace há anos!!!
Allan Kardec deixou um grande legado, a codificação da doutrina espírita. No livro dos espíritos Kardec pergunta: (nº 734) “Em seu estado atual, tem o homem direito ilimitado de destruição sobre os animais?” E a espiritualidade responde: “Tal direito se acha regulado pela necessidade, que ele tem, de prover ao seu sustento e à sua segurança. O abuso jamais constitui direito.”
Não sei quem foi que falou, mas gostaria de terminar repetindo esta frase: “se você não faz parte da solução, você é parte do problema”!
Se você não quer se indignar, não baixe os vídeos abaixo:

No comments:

Post a Comment