Friday, November 4, 2011

"quosque tandem abutere catilina paciencia nostra!"


Caros colegas e amigos que nos assistem,
Eis aqui um bizarro FLAGRANTE que, DESDE ONTEM MESMO, precisa da nossa URGENTE intervenção e imediata DIVULGAÇÃO, antes que seja tarde demais para eles terem a chance de RECUAR:
Observem que no CARTAZ (*) do próximo "XI Congreso Internacional sobre  Malacologia MÉDICA e Aplicada - XI SIMMA" (*), a ser celebrado aqui no Brasil em Setembro de 2012 na cidade do Rio de Janeiro (... sede "coincidente" da FIOCRUZ !) , temos como DESTAQUE CENTRAL uma fotografia de Achatina (Lissachatina) fulica, perpetuando em forma claramente aberta e proposital a MENTIRA que vêm sendo TRAZIDA A TONA acerca da inverdade de ser dito molusco "transmissor de graves/ fatais doenças para os humanos" (**) ...
 Considerando que "UMA IMÁGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS" nós perguntamos, EM TEMPO, aos DESTACADOS ORGANIZADORES DO REFERIDO EVENTO :
 1.- Por que INSISTIR em ilustrar, INTENCIONALMENTE, esta espécie que,  se bem exótica invasora, "COMPROVADAMENTE" não representa "AQUELE PERIGO A SAÚDE PÚBLICA" que tradicionalmente, a tantos anos já, se lhe vêm adjudicando ??? 
2.- Por que "INSISTIR" tão INCISIVAMENTE nessa FLAGRANTE MENTIRA, já devidamente esclarecida (***) ??? 
 3.- Por que o cartaz não é ILUSTRADO, honestamente, com (****) uma das espécies "COMPROVADAMENTE VETORAS DE GRAVES DOENÇAS PARASÍTICAS" NO BRASIL E O MUNDO, como são, por exemplo, os representantes envolvidos do gênero BIOMPHALARIA ... Caramujos aquáticos nativos vetores da terrível e devastadora ESQUISTOSSOMOSE??? Que nos último 23 anos, no mesmo período, em que o Africano nunca transmitiu uma enfermidade, já matou quase 15 mil pessoas???
 4.- Por que convocar a Comunidade Científica Internacional a um importante evento desse calibre se valendo, utilizando como DESTAQUE a imagem de uma "ABERTA E FLAGRADA INVERDADE"??? 
5.- Será que já não está na hora de REVISAR CONCEITOS, FATOS, PROCEDERES e AÇÕES em benefício da SOCIEDADE e do MEIO AMBIENTE ??? 
 

No comments:

Post a Comment