Monday, May 27, 2013

MAIS DOIS FLAGRANTES DE PRECONCEITO E IGNORÂNCIA, DESTA VEZ, EM RONDÔNIA E AMAPÁ.


Além das já conhecidas críticas e infâmias atribuídas ao Caracol Africano, agora, a espécie nativa "Solaropsis cf. paravicinii (Ancey, 1897)"  é confundida como o transmissor da esquistossomose e tem o seu combate estimulado por biólogo: http://globotv.globo.com/rede-amazonica-ro/rondonia-tv/v/caramujos-africanos-infestam-bairros-em-porto-velho/2578276/
Onde está o IBAMA que não toma providências?
Talvez ocupado em ouvir pesquisadores alarmistas que continuam achando que poderão tampar o sol com a peneira. Parabéns para a elite intelectual desse enorme país que sem vivência prática, continuam repetindo, cegamente, o conteúdo de trabalho internacionais sem o menor questionamento.
Infelizmente, tem mais bobajada do gênero:

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/05/invasao-de-caramujos-preocupa-moradores-em-rio-branco.html 

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/05/terrenos-sem-limpeza-atraem-insetos-e-moradores-reclamam-em-ro.html

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/v/publicacao-mostra-como-eliminar-caramujos-que-atacam-pes-de-morango/2581892/

http://globotv.globo.com/rede-amazonica-am/amazonas-tv/v/caramujos-se-proliferam-em-escola-publica-de-manaus/2539932/

Temos abaixo, mais um exemplo, outra matéria sugerindo que o CARACOL Africano, agora aquático, transmite a esquistossomose... desta vez no Amapá... no programa Café com a Notícia:
http://cafecomnoticia.com.br/utilidade-publica/caramujo-africano/apresentacao
Ao ligar para lá hoje pela manhã, fui informado que todas as informações publicadas foram disponibilizadas pela assessoria do estado e que eu me entendesse com eles. 
Eu já perdi a conta de quantos interurbanos eu já fiz na tentativa de conscientizar jornalistas sobre as atrocidades publicadas, no entanto, de acordo com o ministro, jornalista não precisa mais de diploma para exercer a profissão, verdade? Aqui se planta, aqui se colhe. VAMOS LUTAR PELA CORRETA APLICAÇÃO DAS VERBAS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, não só no jornalismo e que Deus nos ajude!



Fonte: Alerta enviado por Ignacio Agudo e Mauricio Aquino.

1 comment: