Wednesday, March 28, 2012

CARACOL AFRICANO É USADO EM CLÍNICA PARA TRATAR RUGAS


Leia a matéria completa:
 http://www.smtpilimitado.com/kennel/caramujos.pdf


Antes que as más línguas comecem estalar e já que a entrevista foi realizada por telefone, porque o jornal O DIA é carioca, me permitam complementar as informações. O muco fresco do caracol africano pode, raramente, conter parasitos capazes de produzir doenças se ingeridos pelo trato digestivo, portanto, é recomendado que não se use o muco fresco com essa finalidade, especialmente, tão próximo a boca, sem se conhecer a origem dos animais ou atestar antes a sua esterilidade.
Eu recomendo cremes manipulados a partir de muco liofilizado, livre de parasitos.
No entanto, nada impede que animais, de boa procedência, sejam utilizados como alimento, desde que sejam submetidos, a 20 minutos de cozimento em panela de pressão. O caracol africano não deve ser temido, deve ser aproveitado!

1 comment:

  1. Comecei a criar com 12 , reproduziram bem, veio o inverno ,no Rio Grande do Sul , sobraram apenas 7.Comecei novamente ,tinha algumas centenas ,guardei todos dentro de um isopor grosso .Morreram todos ,não sobrou um que seja. Assim descobri porque não existem caracóis africanos aqui no sul. Nosso frio mata muitas coisas que vêm de fora....

    ReplyDelete